domingo, 24 de maio de 2009

Reportagem sobre a legalização das drogas leves

Terceira edição da Marcha Global da Marijuana
Mais de 600 pessoas marcharam pela legalização da cannabis em Lisboa 
03.05.2008 - 18h40 Lusa
Mais de 600 pessoas marcharam hoje em Lisboa, acompanhados pelo som do reggae e em ambiente de festa na Marcha Global da Marijuana, com o objectivo de pedir a legalização das drogas leves.

A concentração iniciada no Largo do Rato pelas 16h00, começou com animação e dança, ao som de trompetes, saxofones, tambores e trombones, com os apoiantes empunhando várias tarjas com inscrições a pedir a legalização da cannabis.

A marcha seguiu depois pela Rua da Escola politécnica, passando pela Praça do Príncipe Real até ao destino final, o Largo do Camões, onde a festa segue pela noite dentro.

De acordo com fonte policial que acompanhava a marcha, perto de 600 pessoas participaram na iniciativa.

A Marcha Global da Marijuana 2008 (já vai na terceira edição) decorre hoje em 232 cidades do mundo, entre elas Lisboa, Porto e Coimbra, com o objectivo de pedir a regulamentação, legalização e consequente descriminalização do consumo das drogas leves.

Segundo a organização, esta marcha tem como objectivo a legalização e regulamentação da cannabis para todas as suas utilizações, a descriminalização total do consumo por adultos e o encorajamento do estudo e pesquisa do potencial benéfico da planta "Cannabis Sativa L" para uso "industrial, social, recreativo e medicinal".

Sem comentários: